HISTÓRIA E OBJETIVOS DA ABDVIN

A Academia Brasileira de Direito do Vinho do Vinho é uma entidade com natureza jurídica de associação civil, desvinculada de qualquer atividade com finalidade lucrativa. Idealizada pelo professor Júlio Pogorzelski, sua assembleia de fundação ocorreu aos 17 de abril do ano de 2018, no município de Bento Gonçalves, em sala cedida para essa finalidade pelo Instituto Brasileiro do Vinho, o IBRAVIN.

Sediada também no mesmo município, tem como objetivo incentivar a produção científica de temáticas jurídicas relacionadas às atividades da vitivinicultura brasileira. Congrega estudiosos nacionais e estrangeiros, motivados pela convicção de que o estudo sistematizado do Direito Brasileiro do Vinho conduzirá, natural e necessariamente, a expressivos resultados favoráveis ao setor e à ciência, representando, em último plano, uma importante e indelével contribuição social.

Reúne em seus quadros de associados e conselheiros, pessoas vinculadas ao Direito e também de outras áreas do saber, que tenham interesse pela temática ou desempenham atividades afins à produção do vinho brasileiro, da uva e seus derivados, dentre tais professores, estudantes, pesquisadores e juristas das mais variadas categorias de atuação.

Com o mote focado no desenvolvimento da produção científica setorial, incentiva e promove a pesquisa, a produção de escritos jurídicos (artigos e obras), a realização de eventos (cursos, palestras, seminários, congressos), bem como convênios com universidades e entidades brasileiras e sediadas em outros países, sempre tomando como principal referência a atividade vitivinícola nacional. 

SEDE: Alameda Fenavinho, n.º 481, sala 25, Bairro Fenavinho, CEP 95.703-364, Bento Gonçalves-RS

©2018 Assossiação Brasileira do Direito do Vinho. Todos os direitos reservados.